Seguidores

04 maio 2009

Bolo de maçá do dia da MÂE

Olá minhas amigas!!

Bom dia a todas, como passaram o dia da Mãe?
Espero que muito bem..
Eu passei amigas os meus filhotes estiveram comigo neste dia até o meu filhote mais velho veio com a esposa( è amigas o meu filhote casou o mês passado ganhei mais uma filha),foi um dia bem passado..
Juntaram-se e fizeram-me este bolinho que diga-se de passagem estava uma delicia...
Obrigada meus amores a mãe ama-vos muito..


INGREDIENTES:

300grs. de farinha
250grs. de açúcar
100grs. de manteiga
2 maçãs
4 ovos
1 c.chá bem cheia de fermento
manteiga para untar
farinha para polvilhar

Descasque as maçãs, corte-as em quartos, retire-lhes as sementes e deite para o copo. Junte os ovos, o açúcar e a manteiga e ligue 30seg., na vel.6.
Passe com a espátula, adicione a farinha e o fermento e ligue mais 20seg., na vel.6.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha, verta-lhe a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 45m.
Verifique a cozedura, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva decorado a gosto.

Esta receita amigas tirei-a da teleculinária..È muito simples mas muito gostosa..E feita por quem ainda estava melhor...

Boa semana minhas queridas..

Beijokas

2 comentários:

  1. Oiê,
    Já vi que teu dia ontem foi ótimo.
    Espero q o meu domingo que vem também o seja.
    Vou tentar provar este bolito ainda hoje.
    Boa Semana e bj\õ.õ/

    ResponderEliminar
  2. Eu ja comia uma fatiazita, hehehehe!!!

    Jinhos e uma boa semana amiga

    xana

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥