Seguidores

20 abril 2011

Bolo Húmido de Coco!

Olá a todas saudades de vocês...
Ai ai enfim...Voltei com este bolinho que cá por casa todos adoramos...A aqui por casa tudo k tenha coco é uma delicia...E então húmido e bem fresquinho hummmm maravilha...
Já vi em vários blog mas esta receita foi deste sete pecados vão lá k esta amiga tem receitas maravilhosas..

Ingredientes.

4 ovos
250g de farinha de trigo
250g de açúcar ( só coloquei 150g)
100g de manteiga ( 50g)
50g de côco ralado
1 colher chá de fermento em pó

6 colher sopa de leite
2 e 1/2 chávenas de chá de açúcar (1/2 kg) ( achei muito açúcar e coloquei 1 chávena)
2 e 1/2 chávenas de chá de leite (1/2 l)
4 colher sopa de côco ralado


Preparação:~

Bater as gemas e o açúcar, até obter um creme macio e clarinho... Bater as claras em castelo à parte, e junte-as ao creme das gemas e açúcar. Continuar batendo enquanto se acrescenta a manteiga, a farinha, o leite as 50g de coco e o fermento. Untar uma forma com manteiga e peneirada com um pouco de farinha, verta a massa do bolo e leve ao forno.

Molho:
Em um tachinho, colocar as chávenas de leite, a chávena de açúcar, 3 colheres de sopa de coco e deixar ferver um pouco. De seguida regar o bolo com esta calda ainda dentro da forma. Tem que ir regando aos poucos para esperar que o bolo absorva o liquído, demora um pouquinho mas o bolo acaba por absorver toda a calda.





Fica um bolo fofo e húmido adoro minhas queridas, experimentem uma maravilha fresquinho fica uma delicia....Claro sou suspeita pk adoro coco...

Boa quarta feira para todas...

Bjokas.... Ana ♥






Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥