Seguidores
20 janeiro 2016
Torta Noz!!
Já à algum tempo que não fazia um bolinho para sobremesa, hoje apeteceu-me fazer e em sorte saiu a Torta de Noz, que por acaso aqui em casa todos gostam 🏡
Quem gosta por aqui?
Esta receita vi já á alguns anos de uma amiga do site Nos mulheres
Fiz assim :
Ingredientes
8 ovos
12 colheres (sopa ) de açucar
3 colheres (sopa ) farinha branca de neve
3 colheres(sopa) de fécula de batata
Cobertura
2pacotes de natas para bater em chantly
5 colheres de sopa de acuçar
raspas de chocolate e nozes qb
Bater as gemas com o açucar
Bater as claras em castelo
Juntar os dois preparados e misturar a farinha e a fécula.
Vai ao forno pré aquecido num tabuleiro (usei um quadrado) untado e forrado com papel vegetal e novamente untado a 180º ( coze muito rapido).
Depois de cozido, desenforma-se e deixa-se arrefecer
corta-se ao meio, rega-se com o sumo barra-se uma parte com chantily e coloca-se a outra por cima e torna-se a regar a torta com o sumo
Barra-se depois a torta toda como chantily e decora-se com as nozes e o chocolate raspado.
Fica um bolo muito fofo e húmido é muito bom, fresquinho então adoro ...Espero que gostem tanto quanto nós..
Bjinhos......................Aninhas ♥♥♥
16 dezembro 2015
Natal
Boa noite !
Estamos quase quase, no Natal e hoje lá fiz umas receitinhas próprias da época.. Adoro bolo rei e a minha filhota sonhos, por isso lá fiz para saborear estas maravilhas...
Depois mais logo venho por a receita ...
Bjinhos........ Aninhas 😍😛😘💚💛💜💙❤
18 setembro 2015
Bolo de iogurte grego !!!
Bolo de iogurte grego... Comprei no continente este baldinho de 1kilo de iogurte grego, e experimentei num bolinho hoje 🍮🍣🍰 Gostei muito ficou gostoso 😋 e fofo, fiquei satisfeita com este iogurte e é para continuar a comprar... Já tinha feito outras sobremesas e até com fruta e tbem gostei muito... Vale a pena... Beijos e bom fim de semana 😜😍😂😊💝
13 julho 2015
O meu quintal!!!!
Boa tarde 🌈
Mais produção do meu quintalzinho, o que vai dar mais uma bela salada,e uma vistosa sopinha, que cá por casa seja inverno ou verão não pode faltar na nossa mesa.🍜🍲 Boa semana para nós todos👌
Aninhas...... bjinhos 😝😍🌻🌹😘🐞💙💋
27 janeiro 2015
Pão doce entrançado!!!
Hoje vou postar um pãozinho doce entrançado... Adoro e com uma boa chávena de chá que bom amigas que é!!!
800g de farinha
5 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1/2 colher de chá de sal
3 gemas
2 chávenas de água morna
2 saquetas de fermento
Depois desse tempo ou até a massa ter dobrado de volume, vire da bacia para uma mesa enfarinhada e divida a massa em 4 bocados iguais e faça duas tranças... Ponha numa forma enfarinhada as duas tranças e pincele com gema por cima e se gostar
um pouquinho de açúcar e deixe levedar mais 30 minutos.... Aqueça o forno a 180° graus e leva a assar a seu gosto...
02 dezembro 2014
Rabanadas!
Boa tarde
Já cheira a Natal meninas �� receita nova de rabanadas.... Ficaram muito boas, gostei.
Bjokas ........... Aninhas❤❤
04 abril 2014
Pãozinho de Deus!
Hoje vou postar um Pãozinho de Deus, um pouquinho diferente dos que eu já fazia...Este pãozinho fica tão fofo mas tão fofo que se desfaz na boca de macio, e mesmo no outro dia come-se muito bem...Nós cá em casa adoramos estes pãezinhos doces e faço pelo menos uma vez por semana , desde que descobri esta receita nunca mais fiz de outra maneira..A receita foi neste blog que vi "Bimboca"...
Fiz tal e qual a receita e só acrescentei um ingrediente:

