Bolo de iogurte grego... Comprei no continente este baldinho de 1kilo de iogurte grego, e experimentei num bolinho hoje 🍮🍣🍰 Gostei muito ficou gostoso 😋 e fofo, fiquei satisfeita com este iogurte e é para continuar a comprar... Já tinha feito outras sobremesas e até com fruta e tbem gostei muito... Vale a pena... Beijos e bom fim de semana 😜😍😂😊💝
Seguidores
18 setembro 2015
13 julho 2015
O meu quintal!!!!
Boa tarde 🌈
Mais produção do meu quintalzinho, o que vai dar mais uma bela salada,e uma vistosa sopinha, que cá por casa seja inverno ou verão não pode faltar na nossa mesa.🍜🍲 Boa semana para nós todos👌
Aninhas...... bjinhos 😝😍🌻🌹😘🐞💙💋
27 janeiro 2015
Pão doce entrançado!!!
Boa noite!!!
Hoje vou postar um pãozinho doce entrançado... Adoro e com uma boa chávena de chá que bom amigas que é!!!
Hoje vou postar um pãozinho doce entrançado... Adoro e com uma boa chávena de chá que bom amigas que é!!!
Ingredientes:
800g de farinha
5 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1/2 colher de chá de sal
3 gemas
2 chávenas de água morna
2 saquetas de fermento
800g de farinha
5 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1/2 colher de chá de sal
3 gemas
2 chávenas de água morna
2 saquetas de fermento
Numa bacia mistura-se o fermento
com o açúcar um pouco de farinha e junta-se aos poucos água morna...
Coloque mais farinha, a água toda, as gemas, a margarina e o sal...
Amasse tudo muito bem e coloque um paninho por cima da bacia e deixe
levedar num sitio quentinho mais ou menos 40 a 50 minutos...
Depois desse tempo ou até a massa ter dobrado de volume, vire da bacia para uma mesa enfarinhada e divida a massa em 4 bocados iguais e faça duas tranças... Ponha numa forma enfarinhada as duas tranças e pincele com gema por cima e se gostar
um pouquinho de açúcar e deixe levedar mais 30 minutos.... Aqueça o forno a 180° graus e leva a assar a seu gosto...
Depois desse tempo ou até a massa ter dobrado de volume, vire da bacia para uma mesa enfarinhada e divida a massa em 4 bocados iguais e faça duas tranças... Ponha numa forma enfarinhada as duas tranças e pincele com gema por cima e se gostar
um pouquinho de açúcar e deixe levedar mais 30 minutos.... Aqueça o forno a 180° graus e leva a assar a seu gosto...
Muito bom fica fofinho e saboroso.. Faço muitas vezes... Este pãozinho vi no YouTube do site "culinaterapia"..
Boa noite amigas...
Bjinhos,......... Aninhas ♥♥♥
02 dezembro 2014
Rabanadas!
Boa tarde
Já cheira a Natal meninas �� receita nova de rabanadas.... Ficaram muito boas, gostei.
Bjokas ........... Aninhas❤❤
04 abril 2014
Pãozinho de Deus!
Boa tarde!
Hoje vou postar um Pãozinho de Deus, um pouquinho diferente dos que eu já fazia...Este pãozinho fica tão fofo mas tão fofo que se desfaz na boca de macio, e mesmo no outro dia come-se muito bem...Nós cá em casa adoramos estes pãezinhos doces e faço pelo menos uma vez por semana , desde que descobri esta receita nunca mais fiz de outra maneira..A receita foi neste blog que vi "Bimboca"...
Fiz tal e qual a receita e só acrescentei um ingrediente:
Hoje vou postar um Pãozinho de Deus, um pouquinho diferente dos que eu já fazia...Este pãozinho fica tão fofo mas tão fofo que se desfaz na boca de macio, e mesmo no outro dia come-se muito bem...Nós cá em casa adoramos estes pãezinhos doces e faço pelo menos uma vez por semana , desde que descobri esta receita nunca mais fiz de outra maneira..A receita foi neste blog que vi "Bimboca"...
Fiz tal e qual a receita e só acrescentei um ingrediente:
Ingredientes: (para o Pão)
1oo g de Leite
150 g de Água
1 colher de café de Sal
1oo g de Açúcar
1oo g de Manteiga (usei becel)
600 g de Farinha
30g de Fermento de Padeiro
Gema de 1 Ovo para Pincelar
__
Ingredientes: (para a cobertura)
50 g de Coco Ralado
50 g de Leite
2 colheres de sopa de Açúcar
I gema ( foi o ingrediente que acrescentei)
__
Preparação:
Coloque todos os ingredientes na cuba da
máquina do pão pela ordem indicada, com excepção do ovo. Seleccione o
programa 8 “Massa”. Entretanto misture bem o côco, o açúcar e o leite e a gema num recipiente e reserve. Retire a massa do copo findo o tempo do
programa e forme bolas com cerca de 70 g, e com a ajuda de uma faca faça
um cortezinho ao meio. Coloque nos cortes a mistura reservada. Deixe levedar
durante 1 hora, pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º
até dourarem.
E bom apetite espero que gostem tbem..Boa semana minhas queridas
Bjokinhas..........................Aninhas ♥♥
03 abril 2014
Muffins de Baunilha com Gotas de Chocolate e bolinho de iogurte!
Oi boa tarde!
Hoje vou postar 2 receita de docinhos acabadinhos de fazer para um lanchinho da minha filhota levar a um passeio..
Muffins e bolinho de iogurte...As receitas são muito simples e toda gente as sabe..Só o bolo de é que fiz com umas pequenas mudanças...Fiz assim:
Muffins de baunilha com gotas de chocolate:
Ingredientes:
250g farinha de trigo
50g açúcar mascavo
125g açúcar refinado
1 colhere de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitadinha de sal
125 de chocolate picado, reserve algum para colocar no topo dos muffins( gosto mais de chocolate picado do que gotas)
125 g de manteiga derretida
175 ml de leite
1 colher de chá de baunilha
2 ovos
forminhas de papel para muffins
Modo de Fazer:
Bolo de iogurte:
Ingredientes:
5 ovos (claras em neve)
150g de açúcar
250g de farinha de trigo
1oog de maisena (gosto de utilizar um pouquinho desta farinha tbem)
1 iogurte de morango
1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal (em vez do óleo)
1 colher de sobremesa bem cheia de fermento
Modo de Fazer:
Untar e enfarinhar uma forma redonda ou quadrada que foi a que usei.
Bater o açúcar com a manteiga e as gemas,até ter um creme fofo...
Depois misturar todos os ingredientes, pouco a pouco, mas que fique bem incorporado...
Por último, as claras em neve...Asse em forma untada por aproximadamente 35 minutos, dependendo do forno utilizado. Faça o teste do palito para ter a certeza..
Experimentem que vão gostar são muito simples mas muito bons para acompanhar um cafezinho ou um chazinho...Continuação boa tarde para todas
Bjikinhas.............................Aninhas ♥♥
Hoje vou postar 2 receita de docinhos acabadinhos de fazer para um lanchinho da minha filhota levar a um passeio..
Muffins e bolinho de iogurte...As receitas são muito simples e toda gente as sabe..Só o bolo de é que fiz com umas pequenas mudanças...Fiz assim:
Muffins de baunilha com gotas de chocolate:
Ingredientes:
250g farinha de trigo
50g açúcar mascavo
125g açúcar refinado
1 colhere de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitadinha de sal
125 de chocolate picado, reserve algum para colocar no topo dos muffins( gosto mais de chocolate picado do que gotas)
125 g de manteiga derretida
175 ml de leite
1 colher de chá de baunilha
2 ovos
forminhas de papel para muffins
Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180ºg.
Prepare a forminhas
Separe uma taça média e outra mais pequena,...Na taça média peneire os ingredientes secos e junte o chocolate picado.
Na taça mais pequena misture todos os ingredientes líquidos.
Abra um buraco no meio dos ingredientes secos e despeje os ingredientes líquidos.
Misture delicadamente com a ajuda de uma colher de pau até que todos os ingredientes estejam bem incorporados, mas sem bater muito só mesmo incorporar
Distribua a massa igualmente entre as forminhas de papel, não encha mais que 2/3 da forminha.
Leve ao forno por 20 minutos ou até ficar lourinhas, mas faça o teste do palito que é infalível... Não cozinhe por muito tempo para não arriscar deixar a massa seca demais.
Ingredientes:
5 ovos (claras em neve)
150g de açúcar
250g de farinha de trigo
1oog de maisena (gosto de utilizar um pouquinho desta farinha tbem)
1 iogurte de morango
1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal (em vez do óleo)
1 colher de sobremesa bem cheia de fermento
Modo de Fazer:
Untar e enfarinhar uma forma redonda ou quadrada que foi a que usei.
Bater o açúcar com a manteiga e as gemas,até ter um creme fofo...
Depois misturar todos os ingredientes, pouco a pouco, mas que fique bem incorporado...
Por último, as claras em neve...Asse em forma untada por aproximadamente 35 minutos, dependendo do forno utilizado. Faça o teste do palito para ter a certeza..
Bjikinhas.............................Aninhas ♥♥
31 março 2014
Aniversário !
31 de Março e mais um aniversário :)
E já se passou mais um ano, faço hoje 51 anos. Estou de parabéns eheheheh ♥
Vou comemorar com a minha família uma pequenina festita não que tenha muita vontade mas a minha filhota teve a dar-me cabo da paciência para não passar em branco esta data, tadita tanta boa vontade até se proporcionou a vir mais cedo da escola para me ajudar a fazer o bolinho ... Por isso não podia dizer que não ♥♥♥
E como não podia deixar e ser fiz o bolo que cá por casa mais adoramos, Bolo Folhado :-)
Fica aqui a foto do bolinho e a promessa de brevemente colocar a receita...
Bjokas minhas queridas e tenham uma boa semana ............Aninhas ♥
Subscrever:
Mensagens (Atom)


