Hoje vou postar um maravilhoso pãozinho, é um pão doce (mas não muito) e muito fofo.. Mesmo no dia a seguir se mantém fofo... Este pão já o faço à algum tempo, mas só agora reparei que ainda não o tinha colocado aqui no meu cantinho.. Tirei a ideia de vários blogs,um pouquinho de um, um pouco de outro, e consegui um pão mesmo muito bom, por isso não vou escrever um blog em especial... É muito fácil de fazer, eu fiz na MFP e depois cozi no forno..
190 ml de leite morno
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de leite em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
5oog de farinha tipo 65
1 pacote e meio de fermento biológico (Vahiné)
Em seguida amasse um pouco a massa,pars sair o ar, divida a massa em duas partes ... Numa parte da massa tornei a dividir em duas,e a entrelaçei em seguida coloquei-a numa forma de bolo inglês barrada com um pouquinho de óleo e enfarinhada.. A outra parte da massa eu estiquei-a um pouco e enrolei como se fosse um rocambole e meti noutra forma também barrada com óleo e enfarinhada com farinha...Levei a levedar mais uma vez até dobrar de volume..Quando estava bem levedada, acendi o forno a 180 graus ,esperei aquecer um pouco e enquanto aquecia, numa das massa com um pincel, molhei -a com água morninha, mas faça isso muito cuidado para a massa não abaixar ,e polvilhei com açúcar de cana & Stevia da Canderel , levei a cozer durante 35 a 40 minutos,tudo depende do forno ...

