Seguidores

09 julho 2012

Bolo de chocolate recheado com doce



 
 Olá boa tarde minha queridas como estão todas? Espero k bem...eu vou bem graças a Deus...Hoje vou postar um bolo de chocolate maravilhoso..
 
 
 
 
Este para mim, é sem dúvida o melhor bolo de chocolate que já comi, a textura molhadinha do bolo de chocolate combina na perfeição com o doce de cereja com o qual o recheei...Espero que gostem.Tirei a ideia deste blog "Celia na Cozinha"

Ingredientes para bolo:

5 ovos inteiros

1 chávenas de açucar (usei chávenas de 240 ml)

1,5 dl de óleo

1/2 colher de café de aroma de baunilha 

1 chávena mal cheia de chocolate em pó

2 chávenas de farinha sem fermento

2 colher de chá de fermento em pó

1 chávena de leite a ferver

Ingredientes para o recheio:

Compota caseira de cereja ou de morango


Ingredientes para o barrar:

1 pacote de natas para bater
5 colheres sopa de achocolatado

Batem-se os ovos inteiros com o açucar até ficar um creme fofo e esbranquiçado, junta-se o óleo, o aroma de baunilha, o chocolate em pó, a farinha misturada com o fermento e continua-se sempre a bater muito bem, por fim junta-se a chávena de leite a ferver e bate-se mais um pouco.

Vai ao forno pré aquecido a 180º, numa forma sem buraco untada com manteiga e forrada com papel vegetal, durante 30 a 40 minutos + ou -, conforme o forno, convém verificar com um palito para ver se está cozido.

Depois de cozido desligue o forno e deixe arrefecer um pouco para o desenformar e cortar ao meio para o barrrar com o doce. De seguida faça o creme para o barrar misture bem as natas com o chocolate e leve ao microondas mais ao menos durante 4 a 5 minutos para o engrossar um pouco, mas de minuto a minuto pare o microondas e mexa bem...(coloque uma vasilha alta pk senão deita para fora).
Barre o bolo todo com este creme e enfeite ao seu gosto sirva bem fesquinho...Muito bom adoro este bolo...
 
 
Experimentem aqui nesta foto de uma fatia dá para ver como fica fofo....

Tenham uma boa semana...Bjokas.........Aninhas♥