Seguidores

27 fevereiro 2012

Pão de Deus com coco e sem!

 

Oi boa tarde a todas voçes….Espero que esteja tudo bem…Comigo vai indo tudo mais ao menos…Hoje vou postar estes paezinhos doces, é que desde que tenho a minha ajudante (MFP) não pàra, todos os dias ela funciona, coitada não lhe dou folga..eheheheh!

pao deus mfp (9)IMG_0445

paozinho doce  (9)paozinho doce  (3)

Adoro estes paezinhos doces e por isso faço muitas vezes…Uns com coco e outros sem coco e as vezes ponho chocolate nos que náo ponho coco…È ótimo para o lanchinho….

Este é o site que vi estas maravilhas e fiz:

Ingredientes:

200 ml de leite morno;

50 ml de água morna;

1/2 colher café sal;

100 g de açúcar;

2 colheres (sopa) de leite em pó;

2 colheres (sopa) de farinha maisena;

2 colheres (sopa) de margarina;

500 g de farinha;

fermento seco (pus uma saqueta).

Preparação:

Pela ordem indicada, colocar os ingredientes na cuba da MFP e seleccionar o programa Massa ( amassa e leveda). Dividir a massa e formar bolinhas do tamanho desejado e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal para levedar mais um pouco ou até dobrar de volume. Pincelá-las com ovo batido, diluído num pouco de leite… Depois de  levedar levar ao forno uns 20 a 30 minutos, ou até estar moreninhos….Se quiser colocar o coco em cima dos paezinhos faça assim:

Preparar a cobertura:

Ingredientes:

- 1 ovo;

- 1 gema;

- 140 g de açúcar;

- 150 g de coco.

Misturar tudo e colocar por cima das bolinhas já levedadas. Levar ao forno a 200º (no meu forno a 180º) durante cerca de 20 minutos. Polvilhar com açúcar em pó.

Espero que gostem tanto como nós e façam sáo uma maravilha…

Uma boa semana para todos…

Bjokas…………….Aninhas♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥