Seguidores

11 abril 2009

PÂO DE LÒ



Boa tarde amigas!!

O meu Pão de ló acabadinho de fazer...Não podia deixar de a passar a Pascoa sem fazer o meu...Estava com pressa que ele acabou de ficar um pouco tortinho coitadito...
O meu maridão nunca quer que compre nenhum mas sim que o faça, diz que não á nenhum melhor do que o meu...Coisas de marido...

Ingredientes.:

12 ovos
250 gr de açúcar( eu tiro sempre um pouco)
200 gr de farinha
1colher de cha de fermento
raspa de limão

Separe os ovos e bate-se as gemas com o acuçar muito bem até estar esbranquiçado e bem cremoso e fofo...Junta-se as raspas...Bate-se as claras em castelo bem firme e vai-se juntando aos poucos alternando com a farinha e o fermento peneirado ás gemas com o acuçar que já está bem batido...
Unta-se uma forma com manteiga e forra-se com papel manteiga e leva-se ao forno que já está pré-aquecido a 180º mais ao menos 40 minutos mas tudo depende do forno...

E bom apetite minhas queridas fica muito bom e fofinho...( o meu marido que não leia isto mas ele tem razão)


TENHAM TODOAS(OS) UMA SANTA PASCOA:...

Beijokas

3 comentários:

  1. Aninhas, acabei de vir da casa da minha mãe e tambem estavam a sair do forno pão de Ló, assom com um aspecto semelhante ao seu.....
    Pena ser só para amanhã que eu já comia uma fatia. a minha mãe tambem se estava a queixar de que ele tinha ficado um pouco torto, mas eu não achei, eu já queria mesmo era uma fatiazinhaaaa. Seu marido tem mesmo razão, há algum pão de ló que cheghue perto desse??? Nunca.. super enfarinhados, sabor artificial...
    Espero que tenham uma santa pascoa ..eu vou voltar para as minhas tartes e tigelada.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá aninhas!!!
    Mas que aspecto maravilhoso..
    Aqui em casa também o fizemos nós e também esta com um aspecto maravilhoso...estou ansiosa de o provar ;)

    Jinhos grandes e uma boa Páscoa

    xana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,
    qual tortinho qual quê, está com um optimo aspecto. Pena que não chegou cá uma fatiazinha.

    Bjinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥