Seguidores

08 abril 2016

PÃO (TIPO REGUEIFA) !!!!

Boa tarde amigas!
Hoje vou postar um pãozinho maravilhoso, que fiz por causa de uma página que adoro do Facebook (MFP) uma amiga fazer um género de um desafio.. Receita foi  tirada do blog da " Les Saveurs de Beth " ... 
Gostei muito e será com certeza uma receita a repetir muitas e muitas  vezes...
Gostamos tanto que já se comeu metade... Cá em casa adoramos pãozinho,nunca pode faltar na mesa ao pequeno almoço e às refeições...

Ingredientes:

 200 g de água 
 200 g de leite 
 1 colher de chá de Sal 
 20 g de manteiga 
 2 colheres de sopa de puré de batata instantâneo 
 600 g de farinha 
 25 g de fermento de padeiro fresco 

Preparo:

Colocar todos os ingredientes pela ordem  indicada em cima na MFP e programar o programa amassar. Retirar e levar a levedar durante uma hora...Depois dar o formato que se desejar e levar novamente a levedar por mais 45 minutos, ou até ter dobrado de tamanho....Levar ao forno a cozer durante 20 minutos a 180°C, mas tudo depende do seu fogão, quando estiver cozida e douradinha, retirar do forno.


Agora é só se consolar como nos cà em casa e consumir quentinha e bem barradinha com manteiguinha...Que delicia ...Experimentem que vão gostar..
Bom fim de semana a todas...

Bjinhos .........................Aninhas ♥♥♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥