Seguidores

19 março 2016

Feliz dia do Pai e um bolo de gelatina de ananás!

Boa tarde!


Contínuo a achar que não há nada melhor que um bom bolo caseiro, deixam um aroma familiar pela casa quando saem do forno, sabem tão bem ao pequeno almoço como ao lanche e são momentos únicos de família.Com uma boa chávena de  chá quente , leite ou um bom café. Cá em casa sai um todas as semanas,  ou quase todas as semanas.Tinha em casa um pacote de gelatina de ananás,(que cá em casa é muito apreciada) e umas rodelas de ananás no frigorífico á espera de alguma sugestão para uma receita, e não é que ao andar pela net nas minhas pesquisas de receitas práticas e saborosas vi no blogue  “As receitas lá de casa ” … E logo aproveitando o dia do Pai ,fui para a cozinha o fazer, e em boa hora o fiz…Fica um bolo grande, fofo e húmido, daqueles que cá por casa nós todos gostamos!
À receita original  acrescentei em vez da maçã as rodelas de ananás, a gelatina também em vez de limão, coloquei de ananás, antes de levar a assar coloquei amêndoas laminadas por cima e humedeci com o liquido do ananás ao sair do forno depois de cozido… Bati tudo no liquidificador.
Ingredientes:
1 copo de iogurte natural
1 copo (do de iogurte) de óleo vegetal
4 rodelas de ananás
4 ovos
1 saquinho de gelatina sabor ananás
1 e 1/2 chávena de chá de açúcar
3 chávenas de chá de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
Amêndoa laminadas Q.B.
Modo de preparar:
Pré-aquecer o forno a 180.º. Untar uma forma de buraco  com margarina e polvilhar de farinha, reservar.
Bater no liquidificador os 6 primeiros ingredientes. Numa tigela junte a farinha de trigo com o fermento e acrescentar a mistura do liquidificador. Misturar muito bem, colocar na forma untada e enfarinhada, por cima por as amêndoas laminadas  e levar ao forno  por +- 40 minutos.Verificar a cozedura com um palito, desenformar e deixar arrefecer.
Eu antes de arrefecer coloquei o liquido do ananás por cima para humedecer um pouco, mas se não quiser não precisa ele já é muito fofo e húmido que chegue..

Bom apetite.
Espero que tenham tido um bom dia do Pai…Boa noite e bom fim de semana a todas(os)-
Bjinhos a todos os Pais do mundo e em principal ao meu paizinho,e ao pai dos meus filhotes que eu adoro.
Aninhas ♥♥♥






 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥