Seguidores

04 abril 2014

Pãozinho de Deus!

Boa tarde!

Hoje vou postar um Pãozinho de Deus, um pouquinho diferente dos que eu já fazia...Este pãozinho fica tão fofo mas tão fofo que se desfaz na boca de macio, e mesmo no outro dia come-se muito bem...Nós cá em casa adoramos estes pãezinhos doces e faço pelo menos uma vez por semana , desde que descobri esta receita nunca mais fiz de outra maneira..A receita foi neste blog que vi "Bimboca"...
Fiz tal e qual a receita e só acrescentei um ingrediente:


Ingredientes: (para o Pão)
1oo g de Leite
150 g de Água

1 colher de café de Sal 
1oo g de Açúcar
1oo g de Manteiga (usei becel)
600 g de Farinha
30g de Fermento de Padeiro 
Gema de 1 Ovo para Pincelar
__
Ingredientes: (para a cobertura)
50 g de Coco Ralado
50 g de Leite
2 colheres de sopa de Açúcar
I gema ( foi o ingrediente que acrescentei)
__
Preparação:
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina do pão pela ordem indicada, com excepção do ovo. Seleccione o programa 8 “Massa”. Entretanto misture bem o côco, o açúcar e o leite e a gema num recipiente e reserve. Retire a massa do copo findo o tempo do programa e forme bolas com cerca de 70 g, e com a ajuda de uma faca faça um cortezinho ao meio. Coloque nos cortes a mistura reservada. Deixe levedar durante 1 hora, pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º até dourarem.




E bom apetite espero que gostem tbem..Boa semana minhas queridas

Bjokinhas..........................Aninhas ♥♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥