Seguidores

06 março 2014

Bolo de tangerina!


Hoje trago-vos mais um bolinho de tangerina, só k este sem coco e com alguns ingredientes diferentes...Ainda não o provei acabei de o fazer á pouco, mas pelo que me dá aparecer tbem é muito fofo... Este já vi á algum tempo no blog da "Segredos da tia Emilia" e como ainda tinha algumas tangerinas fiz tbem vamos ver de qual gostamos mais... Fiz tal e qual a receita:


INGREDIENTES:

200g de manteiga
3 ovos
1 colher de chá de fermento
2 chavenas de farinha de trigo
2 chavenas de chá de açúca
1 chavena de suco de tangerina
Raspas da casca de 2 tangerinas

 
Calda
3 colheres de sopa de açúcar
1 chavena de sumo de tangerina

Preparação:
 Pré-aqueçer o forno a 200ºC e lavar em água corrente uma quantidade de tangerinas suficiente para dar 2 chavenas de sumo.
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
 Separar as claras das gemas colocando as gemas na tigela  da batedeira e as claras numa tigela mais pequena.Junte às gemas manteiga e o açúcar e bater bastante, até virar uma mistura esbranquiçada
Enquanto isso, raspe a casca de 2 tangerinas utilizando um ralador e espremeer as tangerinas até dar 2 chavenas de sumo, sendo que uma chavena guarda-se  para fazer a calda.Bater as claras em neve bem firme...
Enquanto isso a mistura da batedeira já deve estar pronta (esbranquiçada)....
Misture separadamente as raspas das cascas de tangerina a 1 chavena do sumo e a farinha ao fermento.
  Acrescente a farinha e o fermento à mistura esbranquiçada e o sumo da tangerina com raspas aos poucos. Misture delicadamente com uma espátula. Por fim  misturar as claras em neve e misture delicadamente,
Coloque a massa na forma untada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 50 + ou -minutos depende do forno o melhor e verificar com um palito.
Calda:
Numa panela pequena em fogo alto, coloque o açúcar e 1 chavena de sumo de tangerina, e deixar ferver durante 15 minutos e reserve.
Retire  o bolo do forno e espere 5 a 10 minutos e desenforme ainda morno. Regue com a calda..
 Depois é só saborear..

Vamos ver o que os meus gulosos vão dizer..Continuação de boa tarde para todas  (^.^)

Bjokinhas.........Aninhas ♥



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥