Seguidores

28 março 2013

Feliz Pascoa e um Ninho de Páscoa !!

Ola boa tarde!!

O ninho de Páscoa é, para muitos, o bolo tradicional desta época festiva, sendo ele que ocupa uma posição de destaque à mesa. Delicioso ao paladar e à vista, este é um bolo que junta vários ingredientes e símbolos da Páscoa, como as amêndoas, o chocolate e os fios de ovos.






Ingredientes para o bolo:

6 ovos
250gr açucar
100gr fécula de batata
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (chá) fermento
sumo de 1 limão


 Ingredientes para cobertura e recheio:


1lata de leite condendado cozido
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
400g de natas
200g de chocolate meio amargo


Preparação do bolo:
Batem-se as claras em castelo....Depois sem bater,mistura-se o açucar e a farinha.Depois de muito bem bem mexido juntam-se as gemas,o fermento, a fécula e o sumo de limão...

Vai ao forno numa  forma de buraco bem untada e polvilhada de farinha durante 30 a 35 minutos..

Preparação do creme:

 Em uma tigela, juntar o chocolate meio-amargo picado, a manteiga e 100g de natas. Levar ao microondas, em potência média, por 2 minutos. Retirar do microondas e misturar bem,  até estar o chocolate derretido e muito bem incorporado aos outros ingredientes.
Juntar o leite condensado cozido e reservar...
Bater as restante natas até ponto de chantilly suave, sem ficar muito firme...
Misturar o chantilly à mistura de chocolate e leite condensado cozido, suavemente com movimentos de baixo para cima com uma espátula, para não perder a leveza e levar ao frigorifico para ficar bem fresquinha e ganhar mais consistencia..
(P.S. Este creme vi neste blog a quem esta amiga chama de mousse falsa )

Depois do bolo estar pronto, corta-se ao meio e recheia-se com o creme. Coloca-se o bolo direito e recheia-se a parte de cima e dos lados deste...
Eu utilizei fios de ovos para decorar, amêndoas de chocolate, o resultado é este...Espero que gostem...




 Aproveito também para desejar um Boa Páscoa a todos. E um ótimo feriado!

Bjokas..................Aninhas ♥♥

 

1 comentário:

  1. Olá Ana Paula,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥