Seguidores

09 julho 2012

Bolo de chocolate recheado com doce



 
 Olá boa tarde minha queridas como estão todas? Espero k bem...eu vou bem graças a Deus...Hoje vou postar um bolo de chocolate maravilhoso..
 
 
 
 
Este para mim, é sem dúvida o melhor bolo de chocolate que já comi, a textura molhadinha do bolo de chocolate combina na perfeição com o doce de cereja com o qual o recheei...Espero que gostem.Tirei a ideia deste blog "Celia na Cozinha"

Ingredientes para bolo:

5 ovos inteiros

1 chávenas de açucar (usei chávenas de 240 ml)

1,5 dl de óleo

1/2 colher de café de aroma de baunilha 

1 chávena mal cheia de chocolate em pó

2 chávenas de farinha sem fermento

2 colher de chá de fermento em pó

1 chávena de leite a ferver

Ingredientes para o recheio:

Compota caseira de cereja ou de morango


Ingredientes para o barrar:

1 pacote de natas para bater
5 colheres sopa de achocolatado

Batem-se os ovos inteiros com o açucar até ficar um creme fofo e esbranquiçado, junta-se o óleo, o aroma de baunilha, o chocolate em pó, a farinha misturada com o fermento e continua-se sempre a bater muito bem, por fim junta-se a chávena de leite a ferver e bate-se mais um pouco.

Vai ao forno pré aquecido a 180º, numa forma sem buraco untada com manteiga e forrada com papel vegetal, durante 30 a 40 minutos + ou -, conforme o forno, convém verificar com um palito para ver se está cozido.

Depois de cozido desligue o forno e deixe arrefecer um pouco para o desenformar e cortar ao meio para o barrrar com o doce. De seguida faça o creme para o barrar misture bem as natas com o chocolate e leve ao microondas mais ao menos durante 4 a 5 minutos para o engrossar um pouco, mas de minuto a minuto pare o microondas e mexa bem...(coloque uma vasilha alta pk senão deita para fora).
Barre o bolo todo com este creme e enfeite ao seu gosto sirva bem fesquinho...Muito bom adoro este bolo...
 
 
Experimentem aqui nesta foto de uma fatia dá para ver como fica fofo....

Tenham uma boa semana...Bjokas.........Aninhas♥

2 comentários:

  1. Parece muito bom, vou fazer esta receita hoje tenho ali doce de cerejas. obrigada pela partilha beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Aninhas,

    Queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 39.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥