Seguidores

14 julho 2011

Donuts Tipo Americano MFP!

Olá!

Encontrei uma receita de donuts neste blog (Pecado da Gula) tem lá receitas muito gostosas , vão lá dar uma voltinha se ainda não conhecem este blog...
Eu como gostei imenso e a minha filhota adora e está sempre a pedir para fazer, e como gostei da receita achei-a diferente das que já fiz lá me resolvi e fazer...Tbem achei curiosa como esta amiga os descreveu é que eu como a minha filha gostamos muito de donuts, e já fiz algumas receitas mas ainda não encontrei aquela que me enchesse o olho mas tbem o sabor...Bem eu depois do que li lá resolvi fazer, adaptei-os á MFP pk não tinha muito tempo para bater a massa...
Fiz quase igual á receita pouca coisa alterei, mas vou dizer como a fiz:

Ingredientes:

100ml de água morna
1 ovo grande batido
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente ( coloquei vaqueiro)
1 colherzinho de sal
30g de açúcar
200g de farinha de trigo 65
50g de amido de milho
8g de fermento em pó para bolo
6g de fermento seco para pão (ramazzotti)


Deite tudo na cuba da máquina pela ordem que está em cima... Seleccionei o programa “Massa ” ou massa lêveda na minha máquina é o programa 8...Depois de terminar o programa deixei na máquina mais uma hora para levedar melhor...
Retirei a massa para uma mesa da cozinha previamente salpicada com farinha para a massa não agarrar e amassei mais pouco até a massa ficar lisa e sem pegar nas mãos( tive de colocar mais uma colherzinha de farinha achei a massa um pouco mole)...
Modelei em bolinhas e fiz o buraquinho ( eu fiz mesmo com os dedos) coloque-os num tabuleiro polvilhado com farinha e deixe descansar mais uma hora ou até dobrar de volume cobertos com um paninho e num sítio quentinho ,eu coloco no forno que previamente o aqueço e o desligo..
Depois de aumentar de volume (Crescem mas não muito)...Aqueçi cerca de 2 dedos de óleo numa panela em fogo médio. Fritei um donut de cada vez.
Depois que doura na parte de baixo virei para dourar do outro lado . Deixei dourar e coloquei num prato para escorrer em papel toalha...
Em seguida passei-os por açucar e canela, mas se quiser pode fazer várias coberturas para os passar como a amiga do blog fez...
Aqui estão! São servidas ???? È com muito carinho que ofereço...Para o lanchinho com um bom café ou um chazinho é uma delicia...

Gostei amigas ainda não cheguei ao que quero, mas de todas as receitas que já fiz esta sem duvida é a melhor e irei repetir sem dúvida nenhuma...

Boa quinta feira para todas voçês...

Aninhas......Bjokas♥♥♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥