Seguidores

12 julho 2011

Bolo Rei na MFP!

Olá boa tarde!

Ao andar pela net atraz de receitas de pão para fazer na MFP, tenho reparado que á tbem muitas receitas de bolo rei ( e eu que eu adoro bolo rei), em quase todos os blog que eu tenho visitado, á uma receitinha. Fiquei com bastante vontade de experimentar, neste fim de semana comprei as frutas e hoje lá o fiz...Não ficou muito bonito de aparência mas de gosto nem vos digo nada, de delicioso que ficou para muito melhor dos de compra... Gostei muito e cresceu imenso... Para o meu primeiro que fiz fiquei muito contente e satisfeita com o resultado...Retirei a ideia do Blog" Receitas para máquina de pão" mas fiz com algumas alterações sempre com receio que não ficasse bem mas o resultado foi óptimo..

Ingredientes:

2 dl de água morna
2 ovos grandes
1/2 chavena de café de vinho do porto
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de sopa cheinha de mel
2 colheres de sopa de geleia de marmelo caseira
raspa de uma laranja media
600g de farinha 65
1 saqueta de fermento ramazzotti
1 saca de frutos secos


Coloquei na máquina pela ordem acima menos os frutos... Seleccionei o programa “Massa ” ou massa lêveda, na minha máquina é no programa 8... Depois de terminar o programa, adicionei os frutos secos, e voltei a repetir o programa "Massa".
Quando o programa terminou, retirei a massa para uma mesa da cozinha previamente salpicada com farinha para a massa não agarrar, e dei-lhe a forma redonda em coroa do bolo rei e coloquei num tabuleiro untado e forrado com papel manteiga.
Tapei com um pano e deixei levedar num lugar quentinho até dobrar de volume e foi aqui que ele cresceu muito quase que me saiu da forma...Pincelei o bolo com uma gema batida, e decorei com frutos secos e cristalizados e enfeitei com açúcar aos montinhos.
Levei ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por 30 minutos. Retirei e pincelei com geleia de marmelo.

Gostei muito e vou repetir muitas vezes com certeza...Já fizeram tbem? E que receitas? Deixem aqui receitas amigas que experimentaram...bem por agora é tudo fiquem bem..

Aninhas...............Bjokas♥♥♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥