Seguidores

20 julho 2011

Bolo chocolate na MFP!

Olá!
Boa tarde a todos voçes amigas e visitantes:A todos voçes que passam por aqui, param e deixem ou não um comentário, por menor que seja gastando comigo minutos do vosso precioso tempo vos desejo  um Feliz dia dos amigos..È que não á nada melhor do que uma boa Amizade...Que Deus vos abençoe..Bjokinhas queridas..


Bem agora vamos ao poste de  hoje, vou postar um bolo de chocolate, quase em todas as casas á a receita do bolo de chocolate e na minha não é diferente só que raramente o faço pois o maridão adora tudo que seja doce mas este bolo não, ainda não percebi o pk????
Então é raro eu o fazer, mas como ando a experimentar a MFP e tenho lá feito bolos deliciosos hoje resolvi fazer para ver como fica tbem( a filhota delirou é um dos bolos preferidos dela)...Amigas nem vos digo nada adorei ficou tão bom nunca mais o faço no forno..Ficou muito fofo húmido como nós gostamos...Bem deixemos de conversa e vamos lá á foto:
 Aqui está ela, lindo que ficou este bolinho ...Toda agente sabe fazer a receita do bolo de chocolate,é que tenho visto em vários blog receitas muito parecidas ou  praticamente iguais...  Esta é uma receita antiga e que a minha mãe a fazia mas mesmo assim vou dizer como a fiz só a adaptei á MFP  :

Ingredientes:
3ovos
1chavena de açucar (240ml)
2 chavenas de farinha para bolos com fermento
1 chavena de água quente
1/2 chavena de oleo
1 chavena de cacau em pó
 um pouco de fermento

 Para cobrir:
 1 pacote de natas
 1 colher de manteiga
 1/2 tablete de chocolate negro
1 colher de sopa de açúcar

Ligar a MFP um pouco para ir aquecendo e barrar a cuba com um manteiga eu utilizo o spray da Espiga...
 Com a batedeira bati os ovos com o açúcar muito bem, até ficar uma massa fofa e esbranquiçada...A seguir juntei a farinha intercalando com a água e  o oleo e o cacau...no fim um pouquinho de fermento...Meti a massa na cuba e coloquei na máquina selecionando o programa "cozer" o que na minha máquina é o 12..
Quando está quase a acabar de cozer meti numa taçinha as natas, a manteiga, o açúcar e o chocolate e levei ao microondas por 3 minutinhos para juntar tudo e mexi muito bem até ficar aveludado...Tirei o bolo da cuba parti-o ao meio coloquei um pouco do creminho que fiz, juntei as duas partes novamente e coloquei o restinho do creme por cima do bolo e enfeitei com umas missanguinhas coloridas...

 Aqui está ele já aberto a minha filhota nem o deixou arrefecer teve de se deliciar logo com uma fatia...Assim nesta foto dá para ver como ele está bem fofo e cremoso...Adorei mesmo e vou fazer muitas vezes agora não á desculpa de não o fazer, muito fácil e sem preocupações de ver de o vigiar no forno é só colocar na máquina e ela trabalha por nós..Muito bom mesmo estou a ficar uma fã incondicional da minha MFP...ehehehehe...

Bem por hoje é tudo amanhã volto com mais...Boa tarde para todas e feliz Dia.

Aninhas....Bjokas♥♥♥

4 comentários:

  1. Aninhas minha amiga que bem, que ficou este teu boleco na MFp uma delicia, imagino a tua filhota sim senhora...feliz dia dos amigos também para ti bjokinahss

    ResponderEliminar
  2. por acaso nunca experimentei cozer bolos na mp
    tenho que experimentar
    esta bem apetitoso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ora que belo bolinho, vou já levar a receita comigo.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ola aninhas, gosto muito de seguir o blog, quando ha tempo, porque tem coisas que dao imenso jeito.

    Uma duvida que me anda aqui a assolar, nao se pode por todos os ingredientes na maquina e esperar que ela bata? Ou nao fica a mesma coisa?

    Bjs

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥