Seguidores

16 julho 2009

Quiche de legumes e presunto pudim de gelatina de pessego


Olá amigas boa tarde!!

Ontem o meu jantar foi este uma quiche de legumes e presunto k adorei e cá em casa os meus comilòes tbem..Foi uma ideia k tirei andando eu a passear no fórum da amizade pondo uns toquezinhos meus aqui está ela..

Ingredientes:

massa folhada


Quiche
1 cebolas
1 dentes de alho
1 pimento amarelo
1 pimento vermelho
2 cenouras
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.
fiambre , presunto e salsichas cortado aos bocadinhos
3 dl de leite
2 ovos
3 colheres de queijo ralado

2 colheres de farinha maizena

Preparação
Estendi a massa com o rolo e forrei uma tarteira com a massa folhada piquei o fundo com um garfo e reservei
O recheio
Numa panela deitar o azeite, picar a cebola e refogar brevemente sem deixar queimar, juntar as cenouras raspadas, os pimentos cortados em tiras, o fiambre .o presunto ,as salsichas e os dentes de alho esmagados, temperar de sal e pimenta e deixar estufar os legumes durante mais ou menos 10 minutos em lume brando.
Numa tassa mexer os ovos com a maizena, acrescentar o leite e mexer de maneira que não fiquem grumos, juntar o queijo, temperar com um pouco de sal e pimenta.
Espalhar o recheio na tarteira por cima da massa folhada e por fim deitar por cima o creme do leite, queijo e ovos.Levar ao forno médio (180°) durante 40 minutos..Para acompanhamento fiz uma boa salada..

Pudim de gelatina de pêssego

Para sobremesa fiz este maravilhoso pudim k encontrei neste blog:

http://amoresabores.blogs.sapo.pt/27443.html

Com o calor sabe-nos bem coisas fresquinhas, super fácil e se possível bem rápidas. È uma sobremesa, delicada, entre o mousse e o semifrio, desenjoativa, e refrescante. Ficou muito bom...Quem não gostar de ananás poderá fazer com outros sabores k foi o eu fiz não tinha em casa e fiz de pêssego..Fica um pudim grandinho por isso não façam como eu k o desenformei num prato mais pequeno do k o pudim eheheheheh...

Ingredientes:

5 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) farinha maizena

4 ovos

1 gelatina de ananás( não tinha pus de pêssego)

canela e amêndoa (para decoração)

5 dl de leite

À parte num pouco de leite mistura-se a maizena com o açúcar e um pouco de leite, (para não criar grumos) e mexe-se, junta-se ao restante leite, assim como as gemas de ovos (4). Vai ao lume (brando) a engrossar, quando começar a engrossar , retira-se do lume e junta-se o pacote de gelatina, vai então de novo a engrossar mexendo sempre.Apaga-se o lume e reserva-se. À parte bate-se as claras em castelo(4) e junta-se ao creme, envolvendo muito bem.

Passa-se um a forma de pudim por água e despeja-se a mistura.

Vai ao frigorífico para ficar bem fresquinha. Para desenformar melhor, descolam -se as beiradas do pudim , vira-se para um prato de servir e põe-se sobre o fundo da forma um pano molhado em água quente(para ajudar a desenformar. Torram-se um punhado pequeno de amêndoas, pode ser mesmo numa frigideira,lume brando e virando as amêndoas, depois trituram-se em tamanho a gosto, e misturam-se com canela em pó, polvilhando a superfície do pudim com essa mistura. Dá-lhe um toque diferente em sabor.


Experimentem é muito bom para a próxima vou fazer de ananás k deve ficar muito bom tbem..

Boa quinta feira minhas queridas..

Bjokinhas para todasBjos
______


5 comentários:

  1. mas que refeiçao...muit bem!!!! deve ser optimo

    ResponderEliminar
  2. que delicia,nao sabias ter me convidado?a minha e a minha tropa?

    ResponderEliminar
  3. Duas palavras: NHAM NHAM! Tudo apetitoso

    ResponderEliminar
  4. Duas palavras: NHAM NHAM! Tudo apetitoso

    ResponderEliminar
  5. hum qu delicia a tua quiche e a sobremesa uma beleza.
    beijocas e boa semana

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥