Seguidores

23 julho 2009

Caldeirada de peixe

Olá amigas boa tarde!



Ontem fiz uma caldeirada de peixe sei k á muitas maneiras de fazer mas acho k devem ser todas mais ou menos parecidas umas com as outras, mas eu faço assim:

Ingredientes:
- 2 kg de peixe variado (pata-roxa, safio, enxarroco,congro, lulas, etc.)
- pimento verde
- pimento vermelho
- tomates maduros (sem pele)
- batatas (sem pele e cortadas às rodelas)
- pimenta e sal q.b.
- azeite
- cebola (cortada às rodelas)


Como faço:
Tempera-se o peixe previamente com sal e reserva-se.
Num tacho grande coloca-se azeite (cobrindo o fundo), as rodelas de cebola e o tomate partido picadinho e com o suco. Depois vai-se fazendo às camadas, isto é, coloca-se o peixe, as batatas, algumas rodelas de cebola e tomate, pimenta (não muita), e novamente, peixe, batatas, cebolas, tomate, pimenta e sal, até já não haver peixe ou batatas.
Vai ao fogão SEM levar água e vai -se deixando cozinhar com o vapor e a água que o peixe e os outros ingredientes vão libertando.
Deixa-se cozer as batatas e o peixe e pode servir.


Espero k seja do vosso agrado este prato nós adoramos cá em casa...

Bjokinhas minhas queridas..
Bjos

2 comentários:

  1. E que bom aspecto tem essa caldeirada!! Não faço à imenso tempo. Agora deu-me vontade de a fazer. Ou será que me serves um pratinho? :P

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥