Seguidores

22 maio 2009

"Frango á Maricas ou Panasca"



Olá amigas!

Bom dia eu trago-vos um prato que adoro
"Frango á Maricas ou Panasca" como lhe queram chamar..
Aposto que esta deve ser das receitas mais velhas que existem..Não sei è porque lhe deram este nome mas que é gostoso é...



INGREDIENTES:
-1 frango inteiro
-2 cubos de knorr galinha
-massa e pimentão
-1/2 cebola
-2 dentes de alho
-1 limão
-salsa
-sal e pimenta q.b
-batata nova

Lave bem 1 frango e retire-lhe todas as gorduras.

A parte envolva um pouco de azeite com sal,pimenta preta e massa de pimentão e pincele o "bichinho" por dentro.Introduza um pouco de salsa,1/2 cebola,2 dentes de alho e 1 limão todo picado com um garfo e o cubo de knorr coza a entrada do "bichinho" e ate-lhe as pernas.Pincele todo o exterior com a mistura anterior e leve ao forno quente cerca de 45 minutos,regando de vez em quando com o molho que se vai formando. Acrescentei a batatinha e deixei a assar..

Sirva a gosto..Eu só faço uma boa salada e é o suficiente..

Bjkocas para todas com muito carinho

2 comentários:

  1. Olá Aninhas, antes de mais parabéns pela nova cara do teu blog, está lindo e apetitoso. E quanto ao frango, adoro. Costumo fazê-lo cá em casa mas sem os caldos Knorr

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  2. Oi amada, estou visitando seu cantinho de culinária hoje, nossa, acabei de chegar do serviço e morrendo de fome e quando abrir seu perfil, notei seu novo cantinho, adorei, e quando vi esse prato, a fome aumentou mais ainda. Sou um arraso na cozinha, agora saberei fazer aonde pedi ajuda, to vendo receita facil e deliciosa.
    Aproveitando(rsrsrs....), vc tem receita de nhoc de aipim, td mundo falar que é delicioso com carne seca e eu não tenho nem idéia de como se faz.
    Bjs
    Rosy

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥