Seguidores

29 abril 2009

BOLO DE IOGURTE


Olá minhas queridas amigas!!

Boa tarde, tenho andado um pouco ausente do blog porque graças a Deus tenho tido algumas encomendas e o tempo mesmo organizadinho não dá para tudo e então a cozinha tem ficado um pouquinho de lado ...Hoje lá fiz um bolinho que os comilões cá de casa já se andavam a queixar..
Esta receita de bolo de iogurte já a tenho á bastante tempo amigas e faço-a muitas vezes foge um pouco ao bolo de iogurte original..

Ingredientes:


2 iogurtes
3 colheres de sopa de manteiga / margarina
3 medidas de açúcar
3 medidas de farinha
1 colher de chá de fermento
4 ovos
meia medida de leite
Derrete-se a manteiga e bate-se com as gemas e o açúcar a seguir junta-se a farinha e o fermento, os iogurtes e a meia medida de leite ...
Bater muito bem e juntar as claras batidas em castelo...
Vai ao forno em forma untada e polvilhada cerca de 25 minutos no  forno pré-aqueçido  a 180°C...
Para medida usa-se o copo de iogurte
O iogurte pode ser de qualquer sabor mas o de ananás fica muito bom e o aroma que deita ao cozer maravilhoso experimentem amigas...

Continuação de boa semana beijokinhas!


4 comentários:

  1. Olá Aninhas,
    ainda não chegou a vez deste, hoje experimentei o de laranja inteira e ficou muito saboroso, para a próxima não vou pôr o sumo de laranja por cima, para ver o que acontece. Já experimentaste? Mas é muito bom. Eu gosto de tudo o que tenha citrinos.

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  2. o bolo ficou muito gostoso

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥