Seguidores

18 março 2009

SOBREMESA

" BOLO DE BANANA "
Este bolo delicioso tirei do blog da (Amiga Colher de Pau)á já muito tempo e faço muitas vezes .

INGREDIENTES:


200g açúcar
200g margarina
4 ovos
1 colher (sopa) de leite
160g farinha
2 colheres (chá) de fermento
6 bananas
125g açúcar para o caramelo (pode usar caramelo líquido)


1º-Preparar o caramelo com os 125g de açúcar e com ele forrar todo o interior de uma forma tipo bolo inglês que está na receita original mas eu fiz com forma redonda.
O caramelo não deve ficar muito escuro.

Mistura-se a farinha com o fermento e peneire-os em conjunto. Amasse 200g de margarina com o açucar e depois bata até obter um creme. Junte-lhes os ovos e continue a bater bem. Adicione o leite, e bata mais um pouco. Por ultimo, junte a farinha misturada com o fermento aos poucos, e mexa para ficar
tudo ligado.

Descasque as bananas, corte-as em rodelas ou fatias (eu gosto mais em rodelas)e forre com metade delas o interior da forma sobre o caramelo. Deite metade do preparado, alise. Coloque as restantes bananas, verta o restante preparado, alise novamente e leve a cozer em forno médio cerca de 45 minutos. Desenforme enquanto ainda está morno.
È mesmo muito bom amigas...Bom Apetite!!!

1 comentário:

  1. Nossa! deu água na boca, adoro bolo de banana....
    Sou um desastre, meu bolo ele cresce e quando vou ver, muchouuuuu...prefiro ir na padaria e comprar, é mais fácil...rsrsrs....

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥