Seguidores

16 março 2009

BOLO DE CENOURA


Aqui o meu primeiro bolinho postado...


Bolo de cenoura com cobertura de chocolate



Ingredientes da massa:

1 chávena grande de cenoura ralada
4 ovos
1/2 chávena de óleo
1 copo grande de leite
2 copos grande de farinha
2 chávenas grandes de açúcar


Ingredientes do creme:

1 chávena pequena de chocolate em pó
1 lata pequena de leite condensado


Modo de preparação da massa:

Bata os ovos inteiros juntamente com a cenoura ralada, o óleo, , o leite a farinha e o açúcar até obter um creme. Depois leve a massa ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.


Modo de preparação do creme:

Adicione o chocolate em pó ao leite condensado e leve ao lume mexendo sempre até levantar fervura. Quando estiver pronto cubra o bolo com este creme e decore a gosto.


É tão fácil de fazer quanto bom. Aconselho

1 comentário:

  1. Olá Ana
    eu sou de Lisboa e vim parar ao teu blog através do da Noah. Fiquei encantada com as tuas receitas, são como eu gosto simples de fazer e com um óptimo aspecto. Hoje mesmo vou experimentar o bolo de coco. Vou passar a seguir-te. Se me quiseres fazer uma visita vai ao fiosdealfazema.blogspot.com

    beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela sua visita...Espero k tenha gostado ...Deixe um comentário com o seu nome e terei muito prazer em lhe retribuir com carinho a sua visita..
Beijos.

Aninhas.....Bjokinhas♥